terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Em um tempo eu acreditei em Shopenhauer.

Uma vez, me disseram que o bem é sempre qualitativamente maior do que o mal. Ou seja, uma coisa boa supera sempre todas as coisas más. Tem dias que eu teimo em acreditar nisso. Mas, faz muitos dias que isso persiste em me tomar toda... como uma verdade mesmo. Acreditar nisso me dá força. Não é um ideal distante, um otimismo barato, me parece mesmo um fato.
Não nego a existencia da dor, do sofrimento, da mediocridade, do egoísmo e da vaidade, mas é que aqui dentro de mim, as coisas do Amor sempre bateram com mais força. É como se o meu espaço para o negativo fosse um quartinho bem pequeno e o espaço do bem fosse toda a minha casa, e conscientemente é isso que eu desejo.
Sentir Deus em mim, sentir o meu Amor por minha mãe e por meu pai, conversar com meus amigos, sentir os meus cinco sentidos existindo plenamente em meu corpo, poder caminhar, mergulhar no mar, dançar, brincar com uma criança... tudo isso me toma com uma força e uma explosão de felicidade indescritível e eu digo: "Como é bom viver!". Sim! O positivo é qualitativamente maior. Concordo porque vivo isso, é nisso que eu acredito. Mas houve um tempo, que eu acreditei em Shopenhauer e o seu "´pessimismo" até que me fez bem, mas hoje não faz mais sentido.


Lembro de alguns casos de pessoas que passaram a vida com um sentimento ruim por outra pessoa, outros que viveram afundados nas drogas ou na depressão e mais um monte de história. E por um momento, um encontro com uma pessoa, um momento dominado pelo real Amor, toda aquela sombra fica para trás e tudo vira luz. Para mim, essa é a força qualitativa do bem. É por ela que eu vivo.
O bem me toma por completo e escorre em meus olhos, eu me arrepio e sorrio. É assim que ele existe em mim, desde que eu era pequenininha. Minha Vida pára eu eu sou só Amor. Poderia escrever vários momentos que eu senti isso. Um dia escrevo. O último, eu estava comendo um prato de feijão que minha amiga fez pra mim, depois de um mês só comendo alfajor e salada.

2 comentários:

  1. Shopenhauer já me fez refletir demais sobre a vida...de uma forma até excessiva. Esse ano Vi, minha proposta é parar de pensar um pouco, viver de momentos, sentimentos e emoções do ali e agora sem me preocupar com o funcionamento cerebral. Eu tenho uma mente incansável, mas dei uma cansada dela, pq meu momento de felicidade é meramente intuitivo. Amei seu blog! beijos para vc querida! Rapha (mineira!) ahhh meu blog: www.allboldaslove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "O bem me toma por completo e escorre em meus olhos, eu me arrepio e sorrio." Coisa mais linda! O melhor do BEM para o seu coração!

    ResponderExcluir