sexta-feira, 29 de julho de 2011

Minha escola

A minha escola é feita de coisinhas. São minhas palavrinhas, meus caderninhos, meus cheirinhos, minhas florzinhas, minhas musiquinhas, minhas poesiinhas.
São pequenininhas, às vezes quase pó. Às vezes quase ar. Muitas vezes, chá.
Lápis de cor.
Clarice, Fernando, Anais.
Folhinha entrando em minha unha, até quando consigo não abrir os olhos? Vou indo, vou indo, brinco de não enxergar.
A minha escola, são as perguntinhas.



Vc brinca de quê?
Vc segura minha mão pra eu não me perder?
Não pode na linha branca.
Se engolir o caroço, vai nascer uma árvore dentro de vc!
Não, elas não são de algodão.
Cuidado que aí é fundo!
Pode deixar, eu não vou apagar a luz...
Deita em meu colo, eu tô aqui, foi só um sonho.
Deixe que eu assopro. Não, não vai arder.
Eu te dei papel, por que parede não é lugar de tinta.
Calça os pés!
Chão de banheiro não é escorregadeira.
Tá bom, só mais essa vez.
Se eu balançar mais alto vc vai cair!
Olha pro lado esquerdo e depois olha pro lado direito, espra ficar vermelho.
Coloca tudo no baú, menina!
Não, Deus não é a mesma coisa que Jesus.
O segundo é menor que o minuto, depois vem o milésimo de segundo.
Ele vai voltar.
Bata na porta antes de entrar.
Segura no garfo direito.
Qual a palavrinha mágica?

Não sei, ninguém nunca me perguntou isso. Mas eu acho que é o que move a gente, dizem que Deus é isso.

Um comentário: