quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aprendendo a respirar

Eram dois homens, na beira da praia. Acabaram de se conhecer, o que tinham em comum, além da idade, era o mar. Então, conversaram sobre ele:

- Sempre que eu tento me catar, eu me espalho.

- É? E eu me dissolvo... quem vai ter mais trabalho?

- Eu não sei.

- Pois é... como água, eu es-corro de mim.

- Como éter, me fundo com o ar.

- E depois vc se respira?

- Geralmente me falta o ar.

- Ah...

Os dois, por não se entederem, resolveram andar. Ás vezes, os pés em movimento, clareiam a cabeça. E o moço que não consegue se respirar, continuou:

- É porque eu nunca quero as pedras da beira da praia. Sempre quero as do fundo, as que dão trabalho pra pegar. Só que, eu me pergunto: e se eu for? e se faltar o ar? se meus pulmões não suportarem?

- Vamos?

- É que eu não sei nadar...

- Ah... então acho melhor vc ficar com as pedrinhas da beira da...

- Vc tem um escafandro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário