quarta-feira, 8 de junho de 2011

Na tigela

Já que o dia está sendo assim, permeado pela energia vital freudiana, vou até o fim.
Hoje, re-escutei essa música: "Seu suor é o melhor de vc".

E só hoje me toquei da tamanha pretensão desse homem. Ele faz o tipo "tão cheio de si", "cheio de toda a certeza do universo" de sua virilidade, que me irrita. Mas essa irritação não demora muito e logo depois vem o oposto dela: a certeza de que ele é muito. E sim: ele tem o melhor de mim e eu guardo pra ele. Ele quer se soltar e não consegue, é meu salvador e quer meu resto, é meu prazer, está em meu suor e o melhor de mim... está nele.
Nem ele tem a certeza do que é, do que quer e nem eu. Mas, eu e ele temos uma única certeza: o desejo cortante. Com palavras atrapalhadas, narciso e doação, retenção e gozo. Tudo junto e fundido. E o que torna esse homem forte e desejável, é justamente esse caos, essa dúvida exposta com tapa na cara. O caos atrai, isso é fato.
Na vida, se busca ordem. Nas pessoas, caos. Porque assim, a gente vai se resolvendo enquanto resolve o outro.

E esse homem, me entrega o caos em uma grande tigela e me manda comer com minhas mãos, sem despertiçar e guardar um pouco pra ele. Porque ele se atrai por seu caos, ele quer se provar... mas antes: eu.

Eu provo. Guardo em mim. Guardo tudo em mim. E lhe digo, em baixo tom, encostando aos poucos: "O seu melhor está em mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário