quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Só me arrependo do que não fiz?

"O que vc resiste, persiste" C. G. Jung

Ou seja... não dá para se esconder do que é latente, do que pulsa, mesmo que essa coisa esteja atrás da porta ou no fundo da gaveta. Isso eu já entendi faz tempo. Teoria é sempre linda.

Então...o certo é ceder para "a coisa" não persistir mais.

MAS, e se der errado, se "a coisa" não sair do jeito esperado? Que é que faz? Isso Jung não disse.

O que resta é tentar me convencer de que "eu só me arrependo do que não fiz".

Ô frazesinha boba. Nem todo erro é um grande aprendizado, nem todo erro traz de mãos dadas Aquela lição de moral dos contos de fada, nem todo erro é compreendido. Tem erro que a gente nem sabe que é erro ou que a gente nem sabe que o outro acha que foi um erro.

Por isso, me arrependo dos erros que sei e também dos que não conheço. Se podesse, voltaria atrás e faria diferente.

Tá. Se não tivesse errado, talvez não teria aprendido. Mas isso não me impede de me sentir arrependida.

Que necessidade é essa de estar bem com tudo sempre, até com os erros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário