quinta-feira, 14 de abril de 2011

Hoje, eu escolho.

Hoje, o dia tem o peso de uma pétala. O peso das coisas que triscam, encostam meio que escorregando pela pele. Hoje as cores são claras, como quando o sol dá seu último adeus. Hoje é dia de comer de mão, brincar com Gabriel e desenhar com tintas e dedos.
Hoje é dia de abraçar e só abraçar. Acolher e cuidar.
Hoje é dia de acordes com cheiro de jasmim, que eu guardo em meu peito. Hoje minha voz canta baixo, e só aqui perto, bem pertinho vc pode me escutar... sem esforço, só com a vontade de chegar, encostar.
Hoje eu não seguro, eu deixo escapolir pra pegar no chão e lá ficar, com preguiça de levantar.
O ritmo dos meus passos lembra o de uma senhora de fios brancos, os meus olhos vêem as coisas daqui de baixo, como uma criança e tudo parece tão grande...
Hoje é dia de Manoel de Barros e suas coisas pequenas, é dia de Tiê, Beethoven e sua Moonlight Sonata


Hoje é dia bom. Eu escolhi ser assim. Eu escolhi, hoje, amar.

Um comentário: