quinta-feira, 24 de março de 2011

Asco

"A sua inveja faz a minha fama"

Ô frasezinha triste. Como diz um amigo: "Esquizofrenia social da porra!"
Pior é quando colocam Deus no meio disso: "Deus que me deu", escrito atrás de um carro é triste... talvez pior que a Idade Média e o Concílio de Trento.

É ser muito mesquinho, criar a sua identidade baseada na inveja do outro.

Eu só me sinto MAIS, quando eu sou MAIS para o outro e não do que o outro. Mas hoje, as coisas estão tão viradas, que a gente chegou a esse ponto, a gente criou essa cultura do ganha-perde se sobressaindo ao ganha-ganha.
Chegamos ao ponto de precisarmos gerar inveja e cobiça no outro para nos afirmamos como gente.
O individual sempre acima do coletivo. Resultado: um bando de zumbi com colunas duras e coração que bate em ritmo de baladas.

Tá, eu sei que estou sendo radical... mas nessa fase eu preciso disso. Preciso negar muita coisa, pra depois afirmar com mais leveza. E agora eu nego radicalmente tudo que passa por essa lógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário