segunda-feira, 21 de março de 2011

Personagem

Eu lhe desejo e lhe amo. Lhe admiro, também. Eu amo a forma que seus lábios tomam, quando vc ri de mim. E olhar vc sendo, é uma das minhas maiores diversões. E eu rio de vc, descaradamente. E vc sabe do que eu acho graça... é que eu te acho tão peculiar...
Cada formato que seu corpo toma, seus contornos e linhas são tão maleáveis... e eu sempre tenho a certeza de que elas são desenho pra eu colorir. E eu te sujo com todas as minhas cores e vc, mais uma vez, ri e me chama de criança. Brinca comigo, ri, gargalha até a barriga doer e o ar faltar. Vc é meu parque, meu circo, minha folha em branco e meus potes de tinta, minhas linhas coloridas, meus confetes.
Vc é festa pra mim. Festa-de-todo-dia.

Lembra de quando vc me perguntou quanto era o ingresso?
Quero escrever assim. Vc já me disse que eu não tenho muita ordem em minha cabeça e isso faz vc ter prazer em me escutar. Vc me acha distraída e já me chamou de Flor-da-noite, foi só uma vez, mas até hoje eu me sinto "A Flor-da-noite". Vc me deu um nome.
Como vc consegue falar sobre o peso da vida de forma leve? Vc diz que eu sou leve, mas eu quase nunca concordo. Vc gosta de laranja e eu de verde; a gente precisa parar de comprar roupas dessas cores... o que acha de vermelho? Vc nunca entendeu minha difilculdade com o vermelho.
Naquele dia, eu não esqueci meu casaco em seu carro, deixei lá mesmo. Foi pra vc ficar mais com meu cheiro. Me deixei aquela noite com vc.
Eu não uso só um perfume. Tenho uns 20. Mas com vc, só uso um. Eu não queria te dizer, pra vc não ter certeza do quanto vc é pra mim, aí inventava aquela história de que não sabia qual era o perfume que usava. Sempre soube e sempre foi o mesmo desde a primeira vez. Eu te enganei. Desculpa.
Antes de te conhecer, eu já te via, te olhava e era cheia de vontade de saber como era sua voz e seu cheiro. Queria saber, também, quem cortava seu cabelo. Uma vez, eu me tropecei perto de vc sem querer e pedi desculpa, vc não disse nada. Tá bom, eu te desejava. Nunca senti vontade de lhe falar isso, sempre achei irrelevante... mentira: tinha vergonha. Uma vez, te vi dançando e eu acho que nunca te quis tanto, tanto! E naquele dia eu te tive, só de te ver. Foi bom. O tecido de sua blusa parecia confortável e eu quis te abraçar.
Vc me acha bonita de saia e vestido. Vc não entende como que eu tenho tanta roupa de flor e como eu consigo unir tantas cores quando me visto e "parecer um carrossel em movimento".
Até hoje vc não entende como que eu, te desejando, não demonstrei nada. Vê uma coisa: nem eu me entendo, vc não precisa entender essa minha estrofe, ela vai ser reescrita. Mas, talvez fosse só pura vontade de vc me ler por dentro. De alguma forma, eu achava que vc me conhecia, até mais do que eu mesma e sabia que vc iria fazer a coisa certa.
Vc me acha engraçada com minha roupa de capoeira. Vc gosta dos meus sinais e eu também gosto deles.
Eu nunca esqueci o dia que vc disse: "Eu acho linda a forma que vc movimenta suas mãos".
Eu amo lhe ver dançar e amo dançar com vc. Não sei o que eu amo mais.
Eu não suporto sua  calça desbotada em baixo. E eu sei que vc não gosta da minha saia verde musgo. Mas a gente se gosta, apesar dessas peças.
Eu sinto mais frio e mais calor do que vc, por isso acho seu corpo resiliente.
Eu gosto tanto, tanto da forma como vc segura no copo e como vc o deixa na mesa. Vc nunca bebe o último gole, porque? E eu nunca como o último pedaço.
Eu tomo susto o tempo todo, por qualquer coisa e desde que vc descobriu isso, vc faz disso sua maior brincadeira. Só quero te lembrar que eu também tenho arritmia.
Eu amo acordar e lhe abraçar. Gosto de lhe ver com os olhos inchados e escutar sua voz rouca... e vc fica bonito, cheio de preguiça. Vc fica tão lento quando acorda, que eu acho que vc tem certeza de que o mundo tem o seu relógio. Eu amo seu ritmo. Quando vc está concentrado em alguma coisa, sua respiração fica mais profunda e vc pisca os olhos mais lentamente. Os seus sons vivem em mim.
Os meus dois livros que estão com vc, eu vou te dar de presente, mas só vou dizer quando vc for me entregar. A sua felicidade vai ser maior.
Vc dança quando anda. Vc canta quando fala. Vc me desenha quando me toca.
Nada que vem de vc é brusco, vc sabe mudar de assunto, de lugar e de feição de uma forma tão fluida, que eu mal percebo que vc mudou. Até pra desligar o telefone, eu não entendo direito se é a hora ou não. Eu amo a sua fluidez.
Eu te abraço mais forte do que vc me abraça, vc sente isso? Tem dias que eu tenho certeza de que do seu lado eu sou frágil. Outros, posso jurar pra qualquer um que eu sou a pessoa mais forte do mundo.
"Ah! Vc... é... huummm.. esqueci! " Por favor, não faça mais isso. Vc abusa da minha curiosidade e a sua falta de curiosidade, ás vezes me irrita. Vc é tão vc e às vezes eu queria ser assim.
Não quero falar mais nada. Quero vc aqui.

E sabe?

Aqui. Essa é sua casa, sim.




(sobre uma menina que criei e um menino que ela encontrou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário