terça-feira, 22 de março de 2011

de quem eu sei

agora eu me pergunto o que é conhecer uma pessoa. e se é necessário conhecer, para confiar. existem pessoas que eu só sinto e já confio. outras que eu demoro pra desvendar. outras que são sempre uma pessoa nova em cada encontro. quem pode garantir que eu te conheço? vc e eu? e se a resposta for sim, o que muda? se eu não te conhecesse e só te sentisse uma vez, seria diferente?
o que me faz confiar em vc? não é tempo e nem a quantidade de informações que eu tenho sobre vc e sua vida. é a linguagem da alma. é por conta dela que eu te conheço e ela não sabe sua cor, seu preço, seus medos e seus anos. ela sabe e isso basta.
eu te conheço porque eu te sinto. em uma tarde, debaixo de uma sombra da árvore mais bonita eu posso conhecer vc e de forma tão profunda, que talvez os anos não fossem nunca capazes de condensar tamanha compreensão do que vc é.
quanto mais eu te sinto, mais eu te conheço. eu sinto o tom de sua voz, sinto seu olhar e seu silêncio. as palavras e os fatos são muitas vezes desculpas, são como o pretexto pra vc se desabotoar em minha frente.
e assim eu te conheço. e assim eu te sinto.
é do tato, é do olfato, é da intuição... é assim que eu te conheço.
não é do tempo. e as referencias escorrem entre meus pensamentos e escapolem aos pouquinhos pelos meus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário