terça-feira, 22 de março de 2011

Jung e meu caderno.


É verdade, tudo chega na hora certa, até a hora de estrear um caderno.
Faz dois anos que comprei um caderninho. Ele é japonês, é bordado, tem capa floral de tecido e as folhas são mais finas e amareladas e cada uma tem três camadas. Eu sempre tive pena de usar. Mas hoje, o meu dia foi feito pra ele.
Faz dois dias que eu tenho exercitado mais o meu tempo e forma de meditação e oração. E sinto que uma das conseqüências disso, é a minha maior percepção sobre as sincronicidades de cada dia. E hoje, quando cheguei em casa, em meditação, eu percebi que vivi quatro momentos lindos em meu dia. Me parece que o dia foi feito pra mim hoje. Eu não ganhei na mega-sena, eu não entreguei meu TCC, eu não ganhei mais uma coleção de Cd´s e não descobri mais um livro maravilhoso. O que mudou foi o meu olhar e por conta disso, os fatos também mudaram.
O caderno agora vai ser ocupado. Ele vai guardar o meu olhar atento. Meu mais novo companheiro.

Na hora certa.

"Quando o melhor momento chegar, vai entrar sem bater e o chão vai tremer alto com um trovão"

Um comentário: